Terrário Suculenta

Todas Notícias

 

 

Você sabe o que é um terrário?


Terrários são miniaturas de jardins plantadas em vasos, estes vasos podem ser cerâmicas ou  recipientes transparentes como um aquário, uma xícara, um pote, vai depender da criatividade e do bom gosto de cada pessoa. Nestes vasos são cultivados algumas espécies de plantas e também são decorados com pedras, miniaturas, terra, entre outros.

 

        

 

 

Espécies de plantas para terrário

As espécies mais comuns utilizadas em um terrário e que também são as mais fáceis de cultivar, são as suculentas e os cactos. A suculenta é um tipo de planta que retém muito líquido, por isso leva este nome, ela pode ficar dias sem ser regada. Já o cacto, é uma mini planta com espinho. As duas podem ser utilizadas na decoração de casas, comércios e jardins.

 

         

 

Terrário como decoração

Um terrário adiciona um pouco de beleza verde em qualquer lugar em que é colocado. Essa decoração é ideal para quem quer ter um pouco de verde em casa e
não tem tempo de cuidar de um jardim, já que combina com diversos interiores e não exige tantos cuidados. Para conseguir manter o terrário lindo e duradou é preciso regar pouco e no tempo correto. 

 

                      

 

 


Se você quiser aprender como montar um terrário completo e aprender todos os cuidados necessários para que ele dure por muitos anos, VENHA participar da oficina de Terrários que irá acontecer aqui no Cepdap, no dia 03 de Julho de 2017, às 08:30 da manhã. O investimento será de apenas 45,00 reias, com isso, você levará para casa um lindo vaso decorativo e muitooo conhecimento. 

 

 

*Materias necessários para trazer no dia: Um recipiente de vidro com boca larga, mudas de suculentas ou cactos, e decorativos, como pedras e miniaturaras. 

 

 

 

Comentários