Flores no Inverno - Ciclame, Azaleia e Camélia

Todas Notícias

 

Você sabia que existem algumas espécies de Flores que adoram temperaturas mais baixas? 

 

Neste post vamos mostrar um pouco sobre as espécies: Ciclame, Azaleia e Camélia 

 

Ciclame  (Cyclamen)

 

Também conhecidas como as “rainhas da estação” ou “rainhas do inverno”, são originárias da Europa e países com temperatura até 8°C. As Ciclames preferem ambientes frescos e arejados, mas não muito frios.  Costumam aparecer no final do outono e estão em plena floração durante o inverno.

Cuidados: A flor precisa ser cultivada em meia sombra ou ambientes internos mas com muita claridade.  A água deve ser colocado de maneira moderada ao redor do caule, jamais molhar as flores.  Regar quando o substrato estiver seco, em média 2 vezes por semana.

 

As cores mais comuns são: branco, vermelho, lilás, rosa e salmão.

                            

 

                                                

 

 

 

Azaleia (Rhododendron simsii)

 

Azaléia é uma planta originária da China e do Japão. Sua floração ocorre geralmente nos meses de inverno. Por ser uma planta resistente às diversas condições climáticas elas são as favoritas para enfeitar jardins, cercas vivas e canteiros.

Cuidados: As azaleias precisam de luz solar plena para crescerem bem, O cultivo pode ser feito à meia-sombra desde que a planta receba luz solar pelo menos 4 horas por dia. Evitar o excesso de água nas regas, o ideal é fornecer água à planta apenas quando o solo apresentar-se seco, sem encharcar.

 

As cores mais comuns são: vermelho, rosa, branco ou uma mistura das 3 cores.

 

            

 

                            

 

 

Camélia (Camellia)

 

Também conhecidas como “flor da fidelidade ”por ser um arbusto de folhagem verde brilhante o ano inteiro e florescer no outono e inverno. São originárias dos países Asiáticos.

Cuidados: Deve ser mantida em um clima ameno, pois dificilmente se adapta em temperaturas elevadas. Pode ser cultivada  em meia sombra, desde que receba luz solar direta por algumas horas durante o dia. Elas precisam ser regadas em dias intercalados, não deixar o solo nem encharcado e nem ressecado.   

 

As cores mais comuns são:  vermelho, rosa, branco.

 

                       

 

                                     

 

 

Comentários