Flores no Inverno - Amor Perfeito e Tulipa

Todas Notícias

 

Você sabia que existem algumas espécies de Flores que adoram temperaturas mais baixas? 

 

Neste post vamos mostrar um pouco sobre as espécies: Amor Perfeito e Tulipa

 

 Amor perfeito ( Viola Tricolor)

 

O amor-perfeito pertence à família das violáceas. Originária da Europa, a planta apresenta pequeno porte, sendo indicada para o plantio tanto em jardins como em jardineiras e vasos. Suas flores são pequenas e delicadas, podendo surgir em diversas cores que vão da tonalidade branca ao púrpura, passando pelo rosa, amarelo, alaranjado, e surpreendentes tons de azul e roxo. O detalhe marcante são as manchas escuras que formam desenhos nas pétalas.

Atualmente também é possível encontrar variações como o amor-perfeito miniatura ou mini e o tipo crespo.

Cuidados: prefere clima ameno, com temperaturas mais baixas entre 15°C e 25°C. Não suporta bem altas temperaturas.

O solo deve permanecer sempre úmido, mas sem ficar encharcado. Esta planta é sensível a falta de água.

 

             

                            

 

 

Tulipa (Tulipa Hybrida)

 

As tulipas são plantas florais do gênero Tulipa, família das Liliaceae, prima dos lírios, alhos, agapantos, aspargos e uma enorme variedade de plantas muito bonitas que nascem de bulbos. As tulipas geram uma única flor solitária, de 6 pétalas, no alto do caule ereto. Há diversas espécies de tulipas cultivadas e híbridas, por isso a grande variedade de cores que estas flores podem apresentar.

Originariamente, a tulipa é nativa dos campos da Turquia e foi levada para a Europa há muito tempo. Sua adaptação aos campos holandeses gerou novas qualidades desta planta ornamental.

Cuidados: Tulipas gostam de clima com inverno frio, isso já sabemos. Especialmente as tulipas híbridas, que são as flores de corte que a gente mais conhece, vão precisar de um outono úmido e frio e um inverno mais frio ainda.

A Tulipa deve ser regada frequentemente observando se o solo está seco superficialmente. Deve ser regada com parcimônia, sem encharcar.

As cores mais comuns são:  vermelho, roxa, branca, laranja e amarela

 

                 

                                          

 

Comentários